Quem ao ler essa frase na capa do livro lembrar automaticamente do filme Como se fosse a primeira vez (com Adam Sandler e Drew Barrymore), já pode de cara correr para comprar o seu exemplar, claro que as historias não são idênticas, mais as duas deixam o mesmo clima de valorizar as lembranças e com um romance mega fofo de brinde.
A personagem principal London, está no penúltimo ano escolar e mora com a mãe que é corretora de imóveis. A principal característica dela é que todos os dias às 04h33 da manhã o seu cérebro reinicia e ela simplesmente esquece tudo que viveu antes daquela hora, por exemplo, ela não lembra que roupa usou, o que comeu, o que falou, onde sentar nas aulas ou mesmo os trabalhos e provas que foram passados.
Para conseguir manter uma rotina normal, ela usa as lembranças do futuro como guia e uma forma de amenizar as lacunas deixadas. Ela vai lembrar das pessoas que vão estar no seu futuro, então não é necessário que ela seja apresentada as pessoas novamente.
Outra característica sobre como a London lida com o seu problema é que ela escreve bilhetes para si com orientações sobre o que fazer no dia seguinte, já que no "hoje" ela têm as memórias de amanhã, então ela deixa registrado o que vestir, tarefas escolares que tem que entregar ou fazer, lugares onde ir, pessoas para quem ligar e outras atividades do cotidiano. Isso significa que mesmo sabendo o futuro se ela não deixar os bilhetes o seu dia é uma surpresa.
As pessoas que sabem do seu problema também são as mais importantes na vida dela, sua mãe e a sua melhor amiga Jamie.
O romance se inicia quando o Luke aparece, eles se conhecem na escola e por algum motivo a London não consegue lembrar dele no seu futuro, o que a desanima já que ela se interessa por ele, e o fato de não lembrar dele no futuro, se deduz como "sem chance de namoro".
"Quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado."
Quanto ao mais, só posso dizer que esse livro tem um final incrível e surpreendente (na minha opinião), amei a historia principalmente pela mensagem que passa sobre valorizar os momentos, apesar de tudo, a personagem principal não fica reclamando o tempo todo ou se lamentando, mais procura um modo de ter uma vida normal. O romance é muiiitooo lindo mesmo.
A capa do livro é linda, a imagem da garota bate com a descrição da personagem e o nome tem uma textura com um brilho azul, a diagramação é muito boa, não notei erros de português.
Classifico o livro como muito bom, vale super a pena comprar e ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário